quarta-feira, 7 de março de 2012

8 DE MARÇO. A MULHER E O SEU REAL VALOR.

 

1857, ano decisivo para o mundo feminino. Nos conta a historia que tudo começou em uma fábrica numa cidade norte americana de Nova Iorque, quando mulheres trabalhadoras resolveram se juntarem na luta por salários justos e respeito no setor de trabalho, fizeram uma greve em protesto a toda aquela situação injusta em que viviam, foram trancadas na fábrica onde trabalhavam e encendiadas, foram 130 mulheres carbonizadas num ato extremamente brutal, mulheres que pediam apenas seus direitos de cidadãs. O tempo  passou, mas as mulhres não se calaram, continuaram suas lutas, dando seus gritos de protestos e ocupando seus espaços, diga-se de passagem, "o que é de direito". Muito tem sido conquistado e graças a essas lutas hoje nós encontramos a presença feminina em todos os escalões da sociedade; mas quero aqui fazer o meu alerta, não vamos adormecer pensando que tudo está bem, apesar dessas brilhantes conquistas que a mulher vem conseguindo ainda existe muita desigualdade, falta de respeito e injustiça; composições imorais ridicularizando o ser feminino são cantadas em praça pública e nos meios de comunicação, mulheres são induzidas pelo mercado pornografico a venderem seus corpos e com eles lá se vai também sua dignidade. No momento em que escrevo essa materia o meu espírito se entristece e chego até a sentir nauseas, em pensar que nesse momento milhares de meninas, moças, mulheres refeitas, idosas são espancadas violentamente por homens que fazendo uso da força ferem e humilham o ser mulher. Agressões verbais, que machucam a alma feminina; dentro de lares mães agredidas na presença dos seus filhos, penso também naquelas mulheres que são violentadas sexualmente pelos seus próprios maridos, você está achando triste, violento isso que aqui escrevo? mas é verdade tudo isso. A Mulher não é só sapatos novos, perfumes, roupas, movéis, uma dispensa cheia de alimentos; a mulher também não é só biquini, ela não quer ser vista nem adimirada apenas como objeto de desejos e fantasias, como simbolos ou instrumentos sexuais, a Mulher quer muito mais, ela quer ser valorizada como profissional, respeitada como ser humano e amada como MULHER. 
 
Parabenizo aqui as Mulheres não só pelo dia Internacional da Mulher, mas por todas as suas conquistas e por todas as vezes que agredidas, perdem o medo e enfrentam seus agressores, fazendo denúncias, dando um passo a frente no combate a violência contra a Mulher. "Valorizar o Ser Humano é Coisa de Inteligente e Sábio".
      O Blog  Ideias Em Mente parabeniza a Você "MULHER".                      

Um comentário:

  1. Parabéns Chico Filho por essa materia que voce escreveu sobre as mulheres e seus direitos. Continue assim Chico, falando de assuntos importantes pra sociedade.

    ResponderExcluir