sábado, 31 de março de 2012


IFRN abre período de inscrições para edição 2012 do ProITEC que oferece cursos técnicos de nível médio.

ifrn_mossoroO Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFRN), campus Mossoró, está com inscrições abertas para o Programa de Iniciação Tecnológica e Cidadania (ProITEC) edição 2012. Entretanto, o período de solicitação da taxa de inscrição termina próximo dia 3. Através do ProITEC, estudantes da rede pública de ensino poderão ingressar nos cursos técnicos de nível médio disponibilizados pelo instituto.
De acordo com a Pró-Reitoria, o ProITEC tem como principal objetivo reforçar a aprendizagem dos alunos da rede pública de ensino, podendo aproveitar ainda o resultado obtido nas provas para se candidatar a uma vaga em algum dos cursos técnicos de nível médio integrado do IFRN.
"O edital que regerá o ingresso dos alunos concluintes do programa nos cursos técnicos de nível médio integrado do IFRN será publicado antes da aplicação da segunda avaliação do programa, dia 4 de setembro de 2012, e incluirá a oferta de vagas, os cursos oferecidos pelo campus e seus respectivos turnos", prevê o edital.
A participação no ProITEC é destinada aos alunos que tenham cursado do 6º ao 8º anos (antigas 5ª, 6ª e 7ª séries) exclusivamente em escola da rede pública de ensino e estejam matriculados noano (antiga 8ª série) do ensino fundamental também na rede pública de ensino.
As inscrições para o ProITEC poderão ser feitas até dia 22 de abril, pela internet, através do seguinte site: www.proitec.ifrn.edu.br. Entretanto, o edital prevê a possibilidade de os interessados que não tiverem acesso à internet realizarem a inscrição de forma presencial nos campi do IFRN. Além disso, não há limite de vagas oferecidas para o programa.
Conforme ainda o edital, para efetuar a inscrição o estudante terá que pagar uma taxa de R$ 20, que deve ser efetuada até 23 de abril. Porém, o aluno que estiver inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e for membro de família de baixa renda poderá solicitar isenção da taxa de pagamento no período de até 3 de abril. A solicitação deverá ser feita no setor de serviço social no campus do IFRN.
No período de 9 a 11 de maio, os alunos inscritos deverão comparecer ao campus onde se inscreveram para entregar a documentação exigida e receber o material didático oferecido pelo programa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário