sábado, 10 de março de 2012

O ARTISTA E SEU DESABAFO


O Blog Ideias Em Mente, conversou com o Artista Plástico da cidade do Martins, Raimundo    Damascena, conhecido artisticamente por "Raimundo de Ozório". O Artista Raimundo, disse que começou a pintar e a esculpir aos 7 anos de idade e aos 11 anos já trabalhava proficionalmente; o Artista também falou que as suas obras estão espalhadas por varias cidades do Rio Grande do Norte. No decorrer da conversa, o Artista Raimundo de Ozório deixou fluir os seus sentimentos e desabafou com Allamo Vieira Designer desse Blog, dizendo que sente tristeza e decepção diante da falta de respeito com a cultura local, falou sobre a destruição das faixadas antigas de residências e de outras antiguidades que contavam a historia de um passado e que nos dias de hoje os Filhos Martinenses não podem mais contemplar essa história. O Artista Raimundo de Ozório terminou sua conversa dizendo que não descansará enquanto não realizar seu maior sonho, que é o de construir um museu para exposições de Artes Plásticas e alerta: Martins caminha para uma depressão cultural pois está perdendo a sua História.
Raimundo conserva em sua residência muitas obras de arte, inclusive peças de utensílios doméstico antigos. Tem o seu Ateliê na Rua Desembargador Emeterio.
O Ideias Em Mente indaga: Quem em Martins não conhece O Artista Plástico Raimundo de Ozório? Ao meu olhar critico, um Colossal Artista e Amante da Natureza e da Cultura. Faço aqui um pedido aos poderes públicos constituidos: lancem um olhar de Sabedoria em direção aos Artistas de suas Cidades.
Nossos Aplausos para o Artista Plástico Raimundo de Ozório e para os demais.     
         Veja algumas fotos da Obra Artistica de Raimundo de Ozório.
                             
     

Nenhum comentário:

Postar um comentário