Médicos do RN decidem cruzar os braços em abril
Advertência A medida visa parar todas as atividades eletivas, além de reduzir 30% de todos os serviços de urgência em todo o estado
Durante 24h devem ser paralisadas todas as atividades eletivas, como consultas, exames e cirurgias, além de se reduzir em 30% os atendimentos de urgência de toda a rede de saúde do Rio Grande do Norte. Após o dia de paralisação, os médicos do Estado se reúnem em assembleia no Sinmed para definir o encaminhamento da campanha salarial, pois será a data limite para as negociações com Governo do Estado.
Segundo o presidente do Sinmed, Geraldo Ferreira, os médicos precisam participar de todo o dia paralisação, além de comparecer na assembleia que será decisiva e poderá desencadear uma greve. O dia 25 de abril será marcado também pela paralisação nacional dos médicos que atendem por planos de saúde. Os médicos de Natal, que se reúnem em assembleia dia 28, também devem aderir à paralisação.
NEGOCIAÇÕES - Esta semana, o Sinmed recebeu uma notificação do secretário estadual de Saúde, Domício Arruda, informando que os cálculos do impacto financeiro sobre as reivindicações da classe médica já foram iniciados. O titular da pasta informou também que os médicos da ativa, que terão a gratificação incorporada receberão o salário de março em uma folha extra que deverá ser paga até o dia 10 de abril.
Quanto aos médicos cedidos e municipalizados o Sinmed-RN solicita que os mesmos entrem em contato informando nome, CRM e local de trabalho para que possa ser verificada qual é a situação da incorporação.
Vejam só voces, a Saúde Pública do nosso Estado e do Brasil já se encontra mancando, agora mais essa!!!
Que Deus nos Acuda!!!!!!!!!!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário