segunda-feira, 11 de junho de 2012

Banco do Nordeste Confirma Fraudes em Operações de Crédito.

O Banco do Nordeste afastou do cargo, nesta segunda-feira (11), o chefe de gabinete da presidência da instituição, Robério Gress do Vale (foto). A decisão do banco ocorre dois dias após reportagem da revista “Época”, que trouxe detalhes de auditorias da CGU (Controladoria-Geral da União) e da própria instituição, com sede em Fortaleza, sobre um suposto esquema de desvio de dinheiro. O valor total das operações de crédito irregulares ultrapassaria R$ 100 milhões. O Banco do Nordeste confirmou a existência das fraudes, mas não citou valores.
Em comunicado oficial publicado nesta tarde, o Banco do Nordeste informou que Robério Gress do Vale é funcionário de carreira há mais de 28 anos e passará a atuar em outra área da instituição, mas não informou o novo cargo. Ele ocupava a chefia de gabinete da presidência desde dezembro de 2004. O Banco disse ainda que não vai se pronunciar sobre os motivos da decisão.
Em outra nota oficial, também divulgada nesta segunda-feira, o Banco do Nordeste confirmou a existência de auditoria interna, que apurou as denúncias de irregularidades na concessão de empréstimos entre o final de 2009 e início de 2011. “Esta instituição, tão logo tomou conhecimento, ainda em julho de 2011, dos primeiros indícios de irregularidades, adotou imediatamente todas as providências que a situação reclamava”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário