sexta-feira, 15 de junho de 2012

O IDOSO É CIDADÃO

 http://www.cuidardeidosos.com.br/portal/wp-content/uploads/2010/10/Viol%C3%AAncia-contra-idosos-relev%C3%A2ncia-para-um-velho-problema.jpg
Hoje, 15 de Junho é o dia Mundial de Combate a Violência contra o Idoso. Esse assunto nos chama a atenção para que abramos nossos olhos e fiquemos atentos ao que acontece com nossos idosos. A pessoa quando chega na terceira idade fica muito vunerável, ou seja indefesa, pois com a idade vem também a falta de força, a lentidão de movimentos, o medo, a carência, o sentimento de abandono. O Idoso precisa de muita atenção e carinho; precisa também que seja reeintegrado a sociedade, participando de atividades que os transforme em pessoas ativas e dessa forma se sintam úteis. É bom que não nos esqueçamos que o Idoso é um Cidadão. 
Fico revoltado quando tomo conhecimento de que asilos estão servindo de deposito de idosos como se esses fossem lixo, isso mesmo, "lixo da sociedade" é assim que muitos acham que o idoso é. 
É preciso frizar aqui que a Violência contra o Idoso começa na Familia. Portanto seja você também um Vigia, não pense duas vezes para Denunciar qualquer Violência contra o Idoso. 
A Agressão a Pessoa Idosa é uma Covardia e um Desrespeito às Familias e a Sociedade. O Agressor tem que ser Denunciado e Punido.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário