segunda-feira, 25 de junho de 2012

Google TV Chega ao Brasil Neste Ano.


 


O primeiro aparelho rodando a plataforma Google TV chegará ao País ainda este ano em um set-top box fabricado pela Sony, divulgou a companhia nesta segunda-feira. O aparelho, chamado de Internet Player Sony, não tem preço ou data de lançamento confirmadas.

O Google inicia pelo Reino Unido o lançamento internacional da sua plataforma de TVs conectadas, que até então estava disponível apenas nos Estados Unidos. O aparelho, fabricado pela Sony, chega em julho ao país por 200 libras. O dispositivo tem seu software baseado no sistema operacional móvel Android e dá ao televisor acesso à internet, a jogos e a vídeos em streaming. .

Essa é a segunda versão do serviço de internet via TV do Google, que espera reproduzir no mercado de televisores o sucesso do Android nos celulares inteligentes. O modelo anterior, lançado em outubro de 2010 em parceria com a Logitech, fracassou em conquistar a audiência dos consumidores nos Estados Unidos.

Além do aparelho para conectar a TV à internet, o equipamento oferece um controle remoto "dupla face". De um lado o controle possui um touch pad para mover o cursor pelo televisor, e do outro um teclado QWERTY completo para pesquisa na web ou atualização de redes sociais.

O controle remoto tem também um sensor de movimentos para jogos. Além disso, o controle do televisor pode ser feito por smartphones e tablets através do aplicativo Media Remote.

Nenhum comentário:

Postar um comentário