terça-feira, 24 de abril de 2012

CEREST Alerta para o DIA MUNDIAL em MEMÓRIA às VÍTIMAS de ACIDENTES de TRABALHO.

 
O dia 28 de abril, Dia Mundial de Memórias às Vítimas de Acidente de Trabalho, será lembrado em Mossoró. Atuando em diversas frentes no que está relacionado à saúde do trabalhador, o Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (CEREST) Mossoró, é o órgão que está à frente da movimentação preparada para o dia 26 próximo.  
Nesta quinta-feira, 26, nas proximidades do Teatro Municipal Dix Huit Rosado, uma blitz de alerta ao dia 28 de abril, para os trabalhadores e a população em geral, será realizada. Estará presente a equipe do CEREST com a entrega de material que lembrem a importância da data.
O gerente de Saúde, Benjamim Bento, chama a atenção para importância da data, principalmente, considerando o grande número de acidentes de trabalho notificados em Mossoró no ano de 2011, quando foram notificados 678 acidentes de trabalho entre as categorias simples e graves.
Diante dos números o órgão alerta para a importância de uma data como o dia 28 de abril, que não lembra somente Mortes por Acidente de Trabalho, mas também reflete sobre os mortos profissionalmente, que devido às mutilações sofridas no Trabalho tornam-se mortos profissionalmente, ou seja, incapacitados para o trabalho.
A data é lembrada em todo o mundo e foi instituída pela Organização Internacional do Trabalho em 2003 como o dia oficial da Segurança e Saúde nos Locais de Trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário