quinta-feira, 19 de abril de 2012

GERÊNCIA da EDUCAÇÃO e UFRN REALIZARÃO CURSO de FORMAÇÃO de PROFESSORES.


A Secretaria Municipal da Cidadania por meio da Gerência da Educação e em parceria com a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) realizará o Curso de Formação de Professores do Ensino Fundamental na perspectiva da inclusão escolar: deficiências e transtornos globais de desenvolvimento.        
De acordo com a gerente da Educação, Iêda Chaves, o curso tem como objetivo capacitar professores do ensino fundamental de 1º ao 9º ano, e dos que realizam atendimento nas salas de recursos multifuncionais para o processo de inclusão de estudantes com necessidades educacionais especiais, tendo em vista seu ingresso, acesso e permanência, com qualidade, no ambiente escolar.


“A cap acitação será desenvolvida em nove módulos distribuídos ao longo do ano e será direcionada a 50 professores”, explica. Acrescentando que a carga horária é de 180 horas/atividade (aperfeiçoamento), distribuídas em 144 horas presenciais e 36 horas vivenciais.
As inscrições poderão ser realizadas até o dia 20/04, das 8h às 12h e das 14h às 17h, na Gerência da Educação, Sala 04, com a Coordenação da Educação Especial. Para se inscrever serão necessários os seguintes documentos: curriculum, carta de intenção, declaração da escola e documentos pessoais.
As aulas terão início dia 05 de maio, no Auditório Alcides Belo localizado na Secretaria Municipal da Cidadania, das 7:30 às 11:30 e das 13:30 às 17:30 h.


Distribuição dos módulos:


Módulo 01 - Fundamentos em Educação Inclusiva
Módulo 02 - Desenvolvimento de Políticas Públicas e a inclusão escolar
Módulo 03 - A formação Docente e a inclusão escolar
Módulo 04- A Tecnologia Assistiva como promoção da educação inclusiva de alunos com deficiência e transtornos globais do desenvolvimento
Módulo 05- Inclusão de alunos com deficiência visual
Módulo 06- Inclusão escolar de alunos com surdez
Módulo 07- Inclusão escolar de alunos com deficiência física
Módulo 08- Inclusão escolar de alunos com deficiência intelectual
Módulo 09- Reflexão da prática escolar: por uma perspectiva inclusiva


As inscrições poderão ser realizadas a té o dia 20/04/2012, das 8h às 12h e das 14h às 17h, na Gerência Executiva da Educação, Sala 04, com a Coordenação da Educação Especial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário