sexta-feira, 27 de abril de 2012

Dr. FRANCICO FERNANDES de QUEIROZ mais conhecido por CHICO DE LINA "Advogado dos Pobres".





Faleceu o Dr. Francisco Fernandes de Queiroz mais conhecido por CHICO DE LINA. O mesmo faleceu às 21 horas do dia 26 de Abril em sua residência na cidade de Martins/RN e contava com a idade de 88 anos.
Francisco Fernandes Queiroz, natural de Martins, nasceu em 25 de abril de 1924. Foi advogado provisionado e teve a sua inscrição oficializada em 31 de janeiro de 1999, na Subsecção de Pau dos Ferros/RN. 
Professor de Matemática da Escola Estadual Dr. Joaquim Inácio, chegando inclusive a assumir a direção da mesma. Exerceu a profissão de Contador, foi Presidente da Comunidade dos Vicentinos de Martins/RN e Presidente do Diretório Municipal do antigo MDB, hoje PMDB, e prestou Acessoria Jurídica nos municípios de Antônio Martins/RN e Serrinha dos Pintos/RN, onde recebeu o reconhecimento com o título de Cidadão Honorífico com a aprovação à unanimidade pelos respectivos Legislativos.
Pelos seus relevantes serviços prestados como advogado, recebeu o reconhecimento da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional do Rio Grande do Norte numa solenidade que marcou a Programação Científica da Semana do Advogado no ano de 2009, onde na ocasião recebeu do Dr. Paulo Teixeira, presidente da referida Instituição, o reconhecimento pelo brilhantismo de sua atuação na área jurídica. Em Martins/RN era tido como Advogado dos Pobres, pois nunca mediu esforços para defender com base na Lei aqueles que muitas vezes eram desprovidos de recursos para arcar com os honorários advocatícios.
O sepultamento do Dr. CHICO de LINA aconteceu no dia 27 de abril.
O corpo do Dr. CHICO de LINA foi acompanhado por um grande número de populares, pessoas que o adimiravam como pessoa e como profissional. 
Que o CRIADOR de tudo e todos Receba em seus Braços o seu Filho e Servo CHICO DE LINA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário