quinta-feira, 12 de abril de 2012

PAU dos FERROS: MP QUER ACESSIBILIDADE em FUTURAS OBRAS do MUNICÍPIO


PAU DOS FERROS (RN) - A Promotoria de Justiça da Comarca de Pau dos Ferros celebrou Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o Município, através da Secretaria de Obras, a fim de garantir que as futuras construções sejam acessíveis às pessoas com deficiência e idosos.

De acordo com o TAC, só haverá concessão de alvará de construção e  liberação, para obras privadas destinadas ao  uso coletivo, caso essas levem em consideração as exigências legais relativas ao acesso, circulação e utilização das pessoas com deficiência e idosos, nos termos da NBR 9050.


O descumprimento do TAC, configurado na execução de qualquer obra que não obedeça às normas da NBR 9050 sujeitará o Município de Pau dos Ferros ao pagamento de multa no valor de  R$100.000,00 por cada obra que esteja em desacordo com a referida norma.


O Blog Ideias Em Mente dá sua Opinião: Já está na hora da Sociedade como um todo tomar conciência de que existem  pessoas
com necessidades especiais, e  que essas pessoas são parte dessa sociedade, pagam seus impostos, cumprem com seus deveres de cidadãos, contribuindo para o desenvolvimento do País; sendo assim, teem seus Direitos e um desses é o Supremo Direito de Ir e Vir sem Barreiras, isso chama-se "Liberdade". 
Mando aqui os meus Aplausos para aqueles que uzando do bom senso, adaptaram seus prédios e praças com rampas facilitando a vida daqueles com limitações, cito por exemplo a cidade de Martins que já é 70% adaptada.
Fazemos aqui também uma crítica: Povo Conciênte não Precisa da Força da Lei.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário