domingo, 30 de setembro de 2012

Bento XVI indica ‘redes sociais’ como tema do Dia Mundial das Comunicações.


https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi9XxAQCpNckvmQfyO2rZEF13osT36Rs-ekpz0PdRWk1CW2_IMmLUIwbcrHDqcHkUEg7k8MNso8Vm2SRboQ2tkHW6e8gfS6cDzTzZABG9zu0sTPo_A0gBnlFz9E2q4mt-8glWsGt_NTUPI/s640/o-que-e-comunicacao-digital.jpg
30 de Setembro de 2012 - Foi divulgado ontem (29) o tema para o próximo Dia Mundial das Comunicações Sociais, que em 2013 será celebrado em 12 de maio: “Redes Sociais: portais de verdade e de fé; novos espaços de evangelização”.
Em nota, afirma-se que um dos desafios mais significativos da evangelização nos dias de hoje é o que emerge do ambiente digital. É sobre este desafio que o tema deste ano, proposto pelo Papa Bento XVI, para o 47º Dia Mundial das Comunicações Sociais: “Redes Sociais: portais de Verdade e de fé, novos espaços de evangelização” quer chamar a atenção, no contexto do Ano da Fé.
Os elementos de reflexão são numerosos e importantes: em um tempo no qual a tecnologia tende a tornar-se o tecido que conecta muitas experiências humanas – como as relações e o conhecimento – é necessário questionar-se: – essa pode ajudar os homens a encontrar Cristo pela fé? Porém não basta uma superficial adaptação da linguagem, mas é necessário poder apresentar o Evangelho como resposta a uma contínua pergunta humana de sentido e de fé, que também emerge da rede e nela mesma se faz estrada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário