sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Martinenses Nascem com Dignidade.

O município de Martins que já foi referência em serviço de parto através da APAMI Hospital - Maternidade Dr Manoel Vilaça, vem enfrentando nos últimos anos diversas dificuldades para continuar com os seus serviços, o que se agravou com a falta de apoio dos gestores municipais de Martins e de cidade circunvizinha.

Há exatamente três anos e nove meses, a Prefeitura de Martins de forma consciente vem contribuindo para que a APAMI volte a ser uma entidade de referência nos serviços de saúde que presta a população.

Sabemos ainda que todo o serviço disponibilizado é integrante do SUS um Sistema de saúde que vem se mantendo com muitos problemas, mas que é de fato o melhor plano de saúde, já que é referência em serviço público de saúde para todo o mundo.

A APAMI mesmo sem ter o apoio de alguns gestores de municípios vizinhos, não deixa de prestar seus serviços por excelência, em que atende ambulatório 24 horas com médicos plantonistas. Os cidadãos acometidos por diversificadas patologias e serviços de urgência e emergência o que destaca-se acidentes de trânsito, vem buscando os serviços e estão sendo realizados procedimentos básicos e encaminhamentos necessários, dando cobertura principalmente quando municípios vizinhos não tem médico de plantão.

Após tantos problemas vivenciados e que vem trazendo tristeza e sofrimento para a população que tanto reconhece a importância da APAMI, é momento de comemorar mais um avanço com o apoio da Prefeita Mazé que não mediu esforços para que antes do término da sua gestão viesse a nascer martinenses natos e em um serviço de qualidade o que não acontecia nem mesmo quando a Maternidade estava funcionando com os equipamentos fora do padrão necessário.

A população mais uma vez é quem ganha com tanto trabalho e dedicação de uma administração para todos.

A prova está em que dignidade e respeito no trato com as pessoas são os principais argumentos que a população tanto exalta.

E com esse trabalho sério e voltado a coletividade, nessa manhã (11/09), nasceu um lindo bebê, a felicidade estampada no rosto dessa mãe é o diferencial para que a gestora continue na luta.

Parabenizamos os cidadãos martinenses pela conquista. Vamos continuar acreditando que somos capazes de vencer os obstáculos sem denegrir a imagem das pessoas de bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário