14 de Setembro de 2012- Aditya
“Romeo” Dev, o menor fisiculturista do mundo, morreu aos 23 anos depois
de ficar internado em um hospital da cidade de Jalandhar, Punjab, na
Índia.
Segundo o tabloide inglês The Sun, seu pai, Anil Dev Sharma, disse que "ele estava absolutamente bem na noite de quarta-feira (12/09), quando, de repente, ficou insconciente”.
Segundo o tabloide inglês The Sun, seu pai, Anil Dev Sharma, disse que "ele estava absolutamente bem na noite de quarta-feira (12/09), quando, de repente, ficou insconciente”.
Medindo pouco mais de 80 cm e pesando 9 kg, Aditya entrou para o Guinnes Book: O Livro dos Recordes por conseguir levantar um peso de 1,5 kg.
O médico que o atendeu disse que Dev já chegou inconsciente ao Hospital Satyam e que a causa da morte foi uma hemorragia causada por lesões no cérebro ou um aneurisma.
Em 2008, o mini fisiculturista foi a um especialista americano, que identificou um aneurisma em seu cérebro. Os médicos também diagnosticaram a Síndrome Moyamoya, um doença em que as artérias do cérebro são apertadas. Os médicos disseram que o aneurisma podia estourar a qualquer momento, sem dar sinais anteriores, e causar um derrame.
Romeo tinha fãs por todo o mundo por sua dedicação ao fisiculturismo. Multidões se reuniam para assistir ao pequeno treinar.
A mãe do pequeno Romeo, Rakesh Bala, de 49 anos, disse que os médicos disseram à família anos atrás que talvez ele morresse em uma idade jovem. Com medo que o pequeno morresse cedo, a mãe diz que, “todos esses anos, nós rezamos para que ele tivesse uma vida longa.
O melhor amigo de Romeo, Maninder Singh, disse que a morte dele foi um choque. — Eu simplesmente não posso acreditar que ele está morto.
Romeo será cremado em uma tradicional cerimônia hindu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário