De acordo com a assessoria do hospital, Antônia Letícia Asti teve os primeiros filhos, Roberto e Sophia, após passar por um procedimento de inseminação artificial. A gestação durou 30 semanas e o nascimento das crianças teve que ser adiantado, pois a mulher sofre de hipertensão e teve pré-eclampsia.
Após o parto, Antônia e os gêmeos foram encaminhados para a Unidade de Terapia Intensiva do Hospital São Lucas. Na manhã desta quinta-feira, a mãe deixou a UTI, mas continuará em tratamento. O estado de saúde dela é estável.
Ainda segundo o hospital, a situação dos gemêos é delicada e inspira cuidados. Eles estão em encubadoras e devem continuar na UTI até ganharem peso.
SONHO
De acordo com o médico ginecologista que fez o parto, Orlando de Castro Neto, ter filhos era o sonho do casal. Segundo ele, mesmo com todos os riscos, o procedimento pode ser considerado bem sucedido. “Há 20 anos ela está tentando engravidar e só agora conseguimos, através da inseminação”, disse. “A família está muito emocionada e feliz com a chegada tão esperada dos gêmeos”, completou o médico.
Nenhum comentário:
Postar um comentário