segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Sutiã inteligente detecta possibilidade de câncer de mama.

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgN94ONBKNtkM8l0EDjN_5oqo_OQsETgw84jQgn1xh_SNikrYDMrm5R9mLd5vtDcl44u_sncLAnY7nnL_YnMvJ7fFphzBTLVhh-rhPIUjicrJT03TOjVnXS848_fbonqPsdxuuGQ7L8Gf8/s400/sutia+inteligente.jpgPesquisas iniciais apontam uma eficácia de 90% no diagnóstico, 20% a mais do que os métodos tradicionais.


22 de OUTUBRO de 2012 - Um protótipo de sutiã apresentado nesta semana pode ser capaz de identificar com 90% de eficácia se uma mulher tem propensão ou não a ter câncer de mama. A novidade atende pelo nome de First Warning Systems, um modelo esportivo que conta com dezesseis sensores coloridos.
Cada um deles monitora a temperatura dos tecidos e, por meio do cruzamento com outros dados obtidos, a peça de roupa retorna um provável diagnóstico. Tratamentos convencionais, como a mamografia, chegam a 70% de eficácia. “O sistema não só identifica anomalias em estágios iniciais como também informa a localização geral de possíveis caroços”, explica a nota da empresa Lifeline, responsável pela ideia.
O produto deve chegar ao mercado europeu em 2013, mas ainda depende da aprovação das agências reguladoras. A peça não será comercializada para o consumidor final, mas sim para os consultórios médicos. Não foi informado o valor do produto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário