quinta-feira, 19 de julho de 2012

DROGAS, UM CONVITE À MORTE.

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgfblMGpl7T71xjWh5ZzyDXeB45Clq74M8e1bA4WeMikblWGtAFtv8VuGC50JRNeTHNuABa1WH7ItRUBzRTuxLUy58vmESmKFGgUfFr4bew5aZ-HWoitJ30VqCojCif-fm4Ud_ttP_AeNia/s1600/crack+pedra+da+morte.jpg
 
Confesso que me surpreendo diariamente com o número de mortes violentas a que são levadas muitas pessoas, principalmente, jovens e crianças, por conta das drogas que estão invadindo todas as cidades brasileiras. E dessas, a mais popular e em evidência é justamente o crack, que segundo pessoas abalizadas no assunto tem efeito muito rápido e vicia imediatamente.

A quantidade de mortes é preocupante e a sociedade não tem como lutar contra esse vício que está dizimando os seus filhos mais queridos, e de ambos os sexos. Os altos índices mostrados pelas estatísticas comprovam que o crack não chegou para passar um momento, porém, para se eternizar e infernizar a vida das famílias e da sociedade brasileira. Tanto isso é verdade que devido ao baixo preço é de fácil acesso a todas as camadas sociais.

Em verdade, nestes tempos modernos, os filhos não conversam sobre assunto algum e quando são procurados no lar para um diálogo sobre droga, sexo, comportamento social, vida estudantil, etc., tornam-se escorregadios e alguns não toleram de forma nenhuma que os pais adentrem a sua intimidade social. Acham-se imunes a tudo por se entenderem modernos e cercados de boas companhias, geralmente assim consideradas por serem da fina flor social. Acham-se donos da verdade e vão criando todo tipo de amizade, sem a menor preocupação com o futuro, até que estejam afundados na lama do perigo e da droga, principalmente.

Pais de família têm expressado a sua total impotência diante do avanço das drogas quando adentram as suas casas e dominam seus filhos, desestruturando-os completamente, sem dó nem piedade. Quando esse mal lhes chega, não é apenas como simples visitante, porém, como morador em definitivo, mudando completamente o comportamento do jovem e da criança.

Segundo pessoas experientes no assunto, é fácil saber quando a droga alcança alguém, principalmente quando permanece no seio da família, porque o seu comportamento muda completamente e num determinado momento, começam a desaparecer objetos de algum valor monetário, que nunca mais serão encontrados.

Por mais que o sistema policial se manifeste eficiente e combativo a esse novo problema social, as cracolândias vão sendo criadas em todos os recantos do país, e nenhuma cidade grande ou pequena está livre de ser alcançada pelo crack. Contudo, não se pode desprezar ou diminuir a vigilância e combatividade às drogas, por parte das autoridades constituídas e, principalmente, dos pais e membros da família.

À sociedade em geral cabe, também, o dever fazer valer o seu direito de reclamar dos governantes, políticas públicas que possam recuperar à vida e normalidade, aqueles que se entregaram a esse danoso e destruidor vício.

Nenhum comentário:

Postar um comentário