sexta-feira, 20 de julho de 2012

TIM entra na Justiça para não Ter que Suspender venda de Novos Números.

 http://www.jangadeiroonline.com.br/uploads/2012/01/1326203089timchip.jpg

 Após ser comunicada pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) que não poderá mais comercializar novas linhas de celulares a partir da próxima segunda-feira (23) a TIM anunciou que vai entrar com mandado de segurança nesta sexta-feira para reverter o quadro.
A operadora afirma que o mandado tem como objetivo fazer com que a empresa não seja “forçada a interromper as vendas e ativações de novos chips”.
A TIM também já começou a elaborar o plano solicitado pela Anatel, que conterá uma proposta para solucionar os problemas nos serviços da empresa, e pretende apresentá-lo já na próxima segunda-feira.
“A TIM está trabalhando para apresentar o plano solicitado pela Anatel no início da próxima semana. A empresa está investindo este ano R$ 3 bilhões, e acredita que a melhoria da qualidade nas comunicações não é fator apenas de investimentos, mas também da solução das restrições municipais e estaduais que dificultam a instalação de novas antenas”, diz em comunicado enviado à imprensa.
Histórico da proibição Na última quarta-feira a superintendência da Anatel proibiu as operadoras Claro, Oi e TIM de comercializarem novas linhas em diversos estados brasileiros a partir de segunda-feira. A suspensão foi motiva pelo grande volume de reclamações que os órgãos de defesa dos consumidores vêm recebendo.
A TIM, entretanto, questiona os indicadores que motivaram a suspensão, “a suspensão das vendas foi baseada em dados e indicadores diferentes daqueles usualmente estabelecidos pela própria Anatel para acompanhar o desempenho da rede”, afirma.
Segundo a Anatel, caso as operadoras não respeitem a determinação da agência, poderão pagar multa diária de R$ 200 mil.
A Anatel pede que as empresas priorizem os investimentos em qualidade de serviço. A agência informou que não é contrária às ofertas e planos agressivos das empresas desde que não haja prejuízo à qualidade do serviço.
As três operadoras só poderão voltar a comercializar novas linhas e serviços de banda larga após apresentação de um plano de investimentos, que deve ser entregue até o dia 30 de julho para a Anatel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário