quinta-feira, 26 de julho de 2012

Procons Vão Cobrar Melhorias na Oi.

http://arquivos.tribunadonorte.com.br/fotos/99454.jpg

Os órgãos de Proteção e Defesa do Consumidor da região Nordeste vão pressionar a Oi para que melhore o serviço prestado na região. A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) convocará uma reunião com a operadora e com a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), que regula o setor de Telefonia, nas próximas semanas. A Oi deverá comprovar os investimentos que aplicou nos estados e apresentar novos investimentos.
Os Procons da região tem até o dia 6 de agosto para enviar  informações como número de queixas, tipo de queixas, e índice de solução da operadora para a Secretaria. Ainda não há data para a reunião. Se entender que o plano não soluciona os problemas apontados pelos órgãos de Defesa, a Senacon poderá suspender as vendas da Oi em todo o Nordeste.
A ideia partiu do Procon do Rio Grande do Norte, que chegou a cogitar a possibilidade de suspender as vendas da operadora no estado, e foi apresentada aos outros órgãos durante a 1ª Reunião Regional da Associação Brasileira de Procons -  Nordeste, realizada nesta quarta-feira, em Pernambuco. Durante a reunião, também foram discutidas a estrutura dos Procons do Nordeste e as relações de consumo mais problemáticas na região. O objetivo do encontro era elaborar uma agenda comum de trabalho e planejar ações conjuntas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário