quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Ação Conscientiza População sobre a Esclerose Múltipla.




http://www.onacional.com.br/img/noticias2/23032011_084147.jpg
30 de Agosto de 2012 - Hoje, é o Dia Nacional de Conscientização sobre a Esclerose Múltipla. A Associação dos Amigos e Pacientes Portadores de Esclerose Múltipla do Maranhão vai realizar uma ação no shopping Rio Anil. As atividades começam a partir das 10h. Haverá plantão com médicos e profissionais que irão esclarecer as dúvidas sobre a doença.
A esclerose múltipla é uma doença que afeta mais de 20 mil pessoas no Brasil e cerca de 2,5 milhões de pessoas no mundo. Uma vez diagnosticada, ela se manifesta em formas de crises e surtos. As causas não são definidas.

É uma doença neurológica crônica que aparece mais frequentemente em adultos jovens e tem tratamento. O médico neurologista, Achilles Câmara Ribeiro falou sobre as características da doença. “A esclerose múltipla é uma doença neurológica bastante grave, que acomete pessoas que apresentam tendência para desenvolver essa doença. Ela compromete grande parte do sistema nervoso. Ela se manifesta por variados sintomas que podem confundi-la com outras doenças neurológicas. Não existe uma causa definida. O indivíduo que tem uma propensão para desenvolver a doença, submetido a agressões do dia a dia, pode apresentar os sintomas”, esclareceu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário