No processo aberto no Tribunal Distrital do Norte da Califórnia, a Apple diz buscar uma ordem preliminar para encerrar a venda de oito produtos da Samsung, dentre eles modelos dos smartphones Galaxy e Android.
A Apple diz no processo que se reserva o direito de buscar a proibição permanente da venda dos aparelhos da Samsung, mas ofereceu uma lista “adaptada” de oito deles para “tratar de uma parte dos danos imediatos e irreparáveis que a Apple está sofrendo”.
A empresa norte-americana terá de convencer a juíza Lucy Koh de que vai sofrer danos irreparáveis se os produtos indicados nesta segunda-feira permanecerem no mercado. Embora a lista não contenha os últimos produtos da Samsung, muitos ainda estão disponíveis em operadoras de telefonia móvel e em lojas online, como a Amazon.
A vitória da Apple deu mais peso às afirmações da empresa norte-americana de que produtos como o iPhone foram copiados por sua rival sul-coreana. A decisão também deve afetar uma série de participantes do mercado de dispositivos móveis, dentre eles o Google, já que os modelos Galaxy e Android da Samsung usam softwares fornecidos pelo Google. Representantes da Samsung e do Google não foram encontrados para falar sobre o assunto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário