sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Corpo de diretor e autor de teatro, Alcione Araújo é velado no Rio.


Amigos e parentes se despedem de diretor no Memorial do Carmo.
Corpo será cremado às 17h desta sexta-feira (16).


 16 de Novembro de 2012 -  Amigos e parentes se despedem do autor e diretor de teatro, Alcione Araújo, desde às 10h40 desta sexta-feira (16), na capela 7 do Memorial do Carmo, no Caju, Zona Portuária do Rio. O corpo do autor será cremado às 17h.
Alcione Araújo faleceu na madrugada desta quinta-feira (15), aos 67 anos, após sofrer uma parada cardíaca no hotel onde estava hospedado em Belo Horizonte, segundo familiares.
De acordo com a mulher do autor, Dulce Lobo, e do amigo Pepe Rodrigues, ele não apresentava problemas de saúde. "Ele era uma pessoa ótima, amável, um ícone de amigo. Há uma semana estávamos vendo filme e agora o vejo assim. Perdi o meu melhor amigo", declarou emocionado o paisagista Pepe Rodrigues, de 60 anos, amigo de Alcione havia mais de 30.
Segundo ele, Alcione falou à esposa, por volta das 4h da madrugada, que não estava de sentindo bem. Quando Dulce acordou, ele já não respondia.
Alcione Araújo morava no Rio de Janeiro, mas estava em Minas Gerais desde segunda-feira (12), onde visitou a cidade de Ouro Preto e o Instituto Inhotim, em Brumadinho. Ele deixa uma filha, Carolina, e dois netos, Joaquim e Flora. Carolina mora no Canadá. Ela chegou ao Brasil na manhã desta sexta-feira para despedir-se do pai.
Alcione Araújo assinou peças teatrais como "Há vagas para moças de fino trato" e "A caravana da ilusão". Alcione Araújo era cronista do jornal “Estado de Minas”, no qual escrevia às segundas-feiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário