quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Mulher que teve bebê roubado da barriga ainda sente fortes dores.

Barriga

Justiça determinou que acusada do crime passe por exame de sanidade.

 28 de Novembro de 2012 -  A jovem Odete Barreto, de 22 anos, afirma que ainda sente fortes dores depois que teve a barriga cortada e o bebê roubado em setembro deste ano, em Manaus (AM). Ela passou um longo período internada e diz que ainda não está totalmente recuperada.
- Ainda sinto dores fortes. Não quero mais viver em Manaus, isso foi um trauma. Meu filho de dois anos viu tudo e ainda acorda de madrugada contando que me viu desacordada com a barriga aberta.

Na terça-feira (27), a Justiça determinou que Daiana dos Santos, de 21 anos, passe por um exame de sanidade mental antes de ser julgada. O juiz informou que há indícios de problemas mentais pelos depoimentos prestados pela suspeita. Ela disse que foi influenciada pelo diabo a cometer o crime e contou que não se lembra de nada.


Daiana relatou que conheceu a vítima três dias antes e que depois a encontrou em um posto de saúde, onde convidou a jovem para doar roupas de bebê. Já na casa da acusada, a vítima foi atingida com uma tábua na cabeça e desmaiou. Com uma lâmina de barbear, Daiana abriu a barriga da gestante e retirou o bebê. Ela saiu da residência com a criança e uma vizinha encontrou a jovem desmaiada com a barriga aberta quase uma hora depois. O filho de Odete, de dois anos, viu toda a cena e chorou bastante, o que despertou os vizinhos.
Ela decidiu roubar a criança logo após descobrir que não estava grávida, como imaginava. Durante depoimento, ela disse que é uma pessoa bastante triste e depressiva, além de consumir remédios fortes. O laudo sobre o estado de saúde dela deve ficar pronto em 15 dias. Depois do resultado, a Justiça decidirá se ela deve ir a júri popular.
Odete confirmou que conheceu a acusada antes do crime e foi atraída pelas doações de roupa para a bebê. Ela contou que só se lembra do primeiro golpe e depois acordou no hospital e recebeu a notícia que a criança foi roubada. A menina foi encontrada e mãe e filha passaram mais de 15 dias internadas. A jovem chegou a passar por uma cirurgia.
A enfermeira que realizou o atendimento e a dona da casa em que a suspeita morava também foram ouvidas. De acordo com o médico Décius Gama, ela chegou com um quadro hemorrágico e com dificuldade respiratória. A criança teve um corte no braço e nas costas.


Daiane foi denunciada por tentativa de homicídio e está em uma cela especial, isolada das outras presas, na Cadeia Feminina do Complexo Penitenciário Anísio Jobim. Ela já tentou suicídio algumas vezes e também sofre constantes ameaças das outras detentas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário