terça-feira, 27 de novembro de 2012

Cotovelos confundidos com mamilos.

27 de Novembro de 2012 -  O Facebook bloqueou uma foto em que uma mulher, dentro de uma banheira, mostra os cotovelos. Segundo o jornal Daily Mail, os moderadores da rede acreditaram que a imagem mostrava os seios da moça. A polêmica em torno da suposta violação das regras de uso do site foi um teste da revista eletrônica Theories of the Deep Understanding of Things (em tradução literal, Teorias da compreensão profunda das coisas).
“Os moderadores do Facebook não conseguem diferenciar um inofensivo cotovelo de um perigoso seio de mulher”, disse a publicação audiovisual em seu perfil na rede, completando que não havia recebido aviso da suposta violação ou mesmo o motivo pelo qual a imagem foi censurada.

Ao Huffington Post, os editores disseram que o teste tinha o objetivo de saber se a política do Facebook baseia-se na indecência “real” das imagens ou se a “impressão de indecência” que a imagem pode provocar já seria suficiente para uma “censura”.
Em suas normas, o Facebook deixa claro que imagens com seios femininos, independentemente do contexto, violam as regras de uso e podem levar à expulsão da rede social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário