quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Idoso dado como morto se levanta em necrotério do Hospital Walfredo Gurgel.

07 de Novembro de 2012 -  Um idoso dado como morto se levantou no necrotério do Hospital Walfredo Gurgel, em Natal, na manhã desta terça-feira (6). A informação foi confirmada por uma funcionária da direção de enfermagem da unidade médica, que preferiu não ser identificada.
Segundo essa funcionária, foi feito inclusive um exame de eletrocardiograma e foi constatado que o paciente apresentara parada cardíaca. Contudo, enquanto era ensacado no necrotério do hospital, o maqueiro percebeu uma movimentação no invólucro e verificou que o ancião ainda vivia, respirando.
A funcionária não sabe o que foi feito com o paciente depois que se contatou que ele vivia. “Mas é o que se comenta a todo instante aqui no hospital”.
No entanto, a direção do hospital nega o fato. A equipe de reportagem do DN Online esteve na unidade na tarde desta terça e a diretora geral do HWG, Fátima Pereira, informou através da assessoria de imprensa que o hospital vai abrir uma sindicância para apurar o caso e só vai se pronunciar quando tudo estiver esclarecido.
A assessoria também informou que até o início da tarde nenhum familiar procurou a direção do hospital. A assistência social do HWG afirmou à equipe do DN Online que está funcionando desde às 7h da manhã e não foi registrado nenhum fato como esse. O setor afirma que não passa de um boato.
Fontes do DN Online informaram que o caso já está na mesa do secretário Estadual de Saúde, Isaú Gerino. No entanto, a assessoria da Sesap afirmou que o secretário ficou sabendo do assunto através da reportagem do portal,  que ele desconhece o fato e acredita que se trata de um boato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário