sábado, 24 de novembro de 2012

Escritor Luis Fernando Veríssimo está com vírus influenza, diz boletim.


24 de Novembro de 2012 -  Submetido a uma série de exames desde que foi internado na última quarta-feira (21), os médicos finalmente descobriram a doença que levou Luis Fernando Veríssimo, de 76 anos, ao hospital. Segundo boletim divulgado neste sábado (24), às 20h, o escritor está com o vírus da influenza A, a chamada gripe comum. 
Internado no hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre, o gaúcho, filho de Érico Veríssimo, continua sob uso de ventilação mecânica e hemodiálise, mas, segundo o mesmo boletim, já apresenta melhora "progressiva" ao tratamento. 
Por permanecer no Centro de Tratamento Intensivo (CTI), seu estado ainda é considerado grave. O último boletim médico foi divulgado às 20h. 

O autor foi internado ao voltar de uma viagem a Minas Gerais, onde participou de um festival literário na cidade de Araxá. De lá, ele seguiu para o Rio de Janeiro para outro compromisso. Lúcia Veríssimo, sua mulher, que o acompanhou nas duas viagens, também voltou com os mesmos sintomas do marido, porém já se sente melhor. 

"O paciente Luis Fernando Veríssimo vem apresentando melhora progressiva, dentro da gravidade do quadro clínico, necessitando menos suporte por aparelhos. Os últimos exames documentaram a presença do vírus Influenza A, causador da gripe comum. Não foi detectada nenhuma bactéria."

Nenhum comentário:

Postar um comentário