terça-feira, 20 de novembro de 2012

MP lança Campanha Conte até 10 no Município de Martins.


20 de Novembro de 2012 -  O Ministério Público Estadual realizou na manhã de hoje, 20/11, o lançamento da Campanha Conte até 10 – Essa é a atitude, no município de Martins. A Campanha foi lançada ontem em Mossoró, no campus da UNP. Os lançamentos fazem parte de um trabalho de divulgação regionalizada para difundir a ação em todo território estadual. A Campanha Conte até 10 reúne campeões de UFC, como Anderson Silva e Júnior Cigano, e os judocas campeões olímpicos, Sarah Menezes e Leandro Guilheiro, com o objetivo de transmitir uma mensagem de tolerância e paz para a população.
Apenas em 2010 no Brasil foram cometidos 49.932 homicídios e grande parte dos assassinatos foram cometidos por pessoas que nunca mataram antes, ou seja, pessoas que mataram por impulso. Brigas de trânsito ou discussões em bares podem acabar tendo um final trágico. É exatamente contra esse tipo de atitude que a campanha pretende sensibilizar as pessoas.
A iniciativa da campanha é do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) em parceria com a Estratégia Nacional de Justiça e Segurança Pública (ENASP). A campanha foi lançada nacionalmente no último dia 08 de novembro.
O Procurador-Geral de Justiça, Manoel Onofre de Souza Neto, lançará  na próxima sexta-feira, dia 23/11, a campanha Conte até 10 em Natal, quando pedirá o apoio de toda a mídia na divulgação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário