22 de Novembro de 2012 - O escritor Luis Fernando Veríssimo, de 76 anos, está internado, desde a noite desta quarta-feira (21), no Centro de Terapia Intensiva de um hospital de Porto Alegre. O estado de saúde dele é considerado grave.
Luis Fernando Veríssimo foi levado na noite desta quarta para um hospital particular de Porto Alegre. Segundo a família, ele apresentava sintomas parecidos com os de uma gripe muito forte. O escritor de 76 anos acabou transferido para o Centro de Tratamento Intensivo. Veríssimo está sedado e respira com a ajuda de aparelhos.
No início de novembro, ele participou de um festival literário em Araxá, no interior de Minas Gerais, ao lado de outros escritores brasileiros. Ele ainda esteve no Rio de Janeiro antes de voltar para Porto Alegre na semana passada, quando começou a sentir febre, cansaço e dores no corpo.
No boletim divulgado no fim da tarde, os médicos informaram que o estado de Luis Fernando Veríssimo é grave. Ele está com uma infecção generalizada, que pode ter sido causada por uma virose. A equipe que cuida do escritor ainda não tem um diagnóstico definitivo. Novos exames foram feitos nesta quinta. Os resultados devem sair nos próximos dias.
O tratamento é feito com antibióticos. Como o problema afetou os rins, Veríssimo precisou ser submetido também à diálise.
“O fato positivo é que, das medidas tomadas, ele tem uma resposta favorável em relação ao quadro que o trouxe à internação. Vamos ter respostas mais precisas quando os resultados dos exames forem disponibilizados”, declarou Nilton Brandão , superintendente médico do hospital.
Nenhum comentário:
Postar um comentário