sexta-feira, 4 de maio de 2012

CAMPANHA de VACINAÇÃO Começa Neste Sábado, 5 de maio.


http://folhapaulistana.com.br/folha/wp-content/uploads/2012/04/Todas-as-pessoas-a-parti-de-60-anos-de-idade-devem-tomar-a-vacina-contra-a-gripe-Foto-Roberto-Andrade.jpg
O “Dia D” de mobilização nacional da Campanha de Vacinação contra a Gripe é neste sábado, 5 de maio. Neste dia os postos de vacinação irão funcionar das 8h às 17h. A campanha segue até 25 de maio. No Rio Grande do Norte mais de 1.700 postos estarão disponíveis para a vacinação contra o vírus da influenza.

A meta da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) é imunizar cerca de 80% dos grupos elegíveis para a vacinação, o que representa 484.283 pessoas em todo o estado.

Podem se vacinar as pessoas com 60 anos e mais de idade, os trabalhadores de saúde das Unidades que fazem atendimento para a influenza, as crianças da faixa etária de 6 meses a menores de 2 anos, as gestantes, os povos indígenas e a população prisional.

A vacina protege contra os três principais vírus que circulam no hemisfério Sul, entre eles o da influenza A (H1N1), como recomenda a Organização Mundial da Saúde (OMS).

Nenhum comentário:

Postar um comentário