segunda-feira, 14 de maio de 2012

Justiça Decide Hoje se Dispensa Cachoeira de Depoimento.

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgjU9YzycXCDnDMe50btUjWTH0WIYNi0-TOOVtHT2TGwLWA9cOJ2lSvH57s5ElfqDCnwBQDEz2ofFbG9pQCrilvgPGc-5Ny5ZOaAkekarSybILqMXNQoQjCaGJa3sF8ZtBej6Yp42wqGuEe/s320/pizza.jpg
O ministro Celso de Mello, do STF (Supremo Tribunal Federal), deve decidir nesta segunda-feia (14) um pedido da defesa do bicheiro Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, para que ele seja dispensado de prestar o depoimento marcado para amanhã na CPI que leva seu nome. Na ação protocolada na semana passada, os advogados dizem que Cachoeira não deve comparecer à CPI antes de conhecer os documentos que servirão de base para as indagações dos parlamentares.

Para tentar convencer o Supremo, a defesa citou decisões anteriores do tribunal que dispensaram pessoas de prestar depoimentos a CPIs. Os advogados afirmam que Cachoeira será ouvido na condição de investigado e que, portanto, é necessário que conheça todas as provas que servirão de base para as perguntas dos integrantes da CPI.
Antes de entregarem um pedido de habeas corpus no STF, a defesa de Cachoeira, que está a cargo do ex-ministro da Justiça Márcio Thomas Bastos, tinha solicitado ao presidente da CPI, senador Vital do Rego (PMDB-PB), que fornecesse as informações. No entanto, o requerimento foi negado. Segundo os advogados, Cachoeira está "impedido de conhecer com inteireza o que pesa contra ele".

A defesa sustenta que para decidir se vai falar ou se vai silenciar na CPI o bicheiro precisa conhecer o material. "De toda sorte, para decidir se fala ou se cala, ele precisa antes saber o que há a seu respeito", afirmam.
Os advogados pedem que o STF conceda uma liminar para adiar o depoimento para que Cachoeira "não seja compelido, antes de ter ciência das provas a ele vinculadas, a permanecer em silêncio contra seus legítimos interesses, ou a apresentar versão sobre fatos e provas que não conhece apropriadamente".

O Blog Ideias Em Mente Dá Sua Opinião: Eu quero Saber aonde tudo isso vai dá. Provas e mais provas que mostram a Veracidade dos Fatos e o Apontado ainda se dá ao Luxo de decidir se fala ou não. Me desculpem, mas acho tudo isso ridiculo, só espero que os homens de vergonha que fazem parte de todo esse Trabalho Investigatório não Permitam que a Corrupção Prevaleça, porque pra falar a Verdade, Sinto Cheiro de Pizza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário