quarta-feira, 16 de maio de 2012

EM MARTINS, A CULTURA ESTÁ EM FOCO.



O Grupo Teatral VOARTE, da Cidade de Martins, participou neste sábado, 12/05, da VIII Edição do FESTUERN (Festival de Teatro da Universidade do Rio Grande do Norte) em Mossoró, ficando entre os 5 primeiros colocados. O evento foi realizado no teatro Dix-Huit Rosado e teve a participação de diversas escolas e grupos do estado.
O VOARTE, que é formado por jovens e crianças da Serra de Martins, foi criado há 2 anos, e além das apresentações culturais, faz parte do projeto Pró-Selo UNICEF. Os criadores do grupo são os funcionários públicos municipais Frank Andrei, Júnior Carvalho, Uilame Júnior e Marcos Melo.
O projeto é inovador e desafiador, e tem como principal objetivo a valorização da cultura local, a descoberta de novos talentos, além de levar aprendizado e disciplina aos integrantes. O grupo que participou do VIII FESTUERN levou aos palcos mossoroenses o musical  “O  Auto da Serra Santa”, que é a história de Martins contada em forma de musical, uma apologia aos musicais do cinema, mostrando também a fé e esperança de um povo tão devoto as suas religiões, crenças e magias, sem esquecer do drama vivido por Micaela (esposa de Francisco Martins Roriz – Fundador da Serra Santa – Martins), tudo isso apresentado com muita encenação, danças e trechos poéticos, ficou entre os Cinco Melhores Espetáculos. O festival não escolheu um vencedor e sim, os cinco melhores. 
Estiveram prestigiando a apresentação  do grupo em Mossoró a prefeita Maria José Costa, a vice-prefeita Olga Fernandes, além da secretária de Educação, Helena Lúcia, e o diretor do Cerb, Cláudio Henrique.
Para o sucesso do grupo martinense, há um apoio incondicional da Prefeitura de Martins, que apóia  todo o projeto desde a sua criação, além de incentivar as crianças, adolescentes e jovens a praticar arte e cultura, assim, deixando-os cada vez mais longe de problemáticas sociais. 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário