terça-feira, 29 de maio de 2012

Unicef: Países Ricos Têm 30 Milhões de Crianças Pobres.

http://josesoares.blogs.sapo.pt/arquivo/Pobrescriancaspobres.jpg

Os 35 países mais ricos do mundo concentram 30 milhões de crianças pobres – 15% da população infantil assistida pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef). Segundo relatório divulgado hoje, somente na Europa há 13 milhões de crianças pobres.
Para os especialistas, o relatório do Unicef é um alerta aos líderes dos países ricos. O estudo foi feito nos 27 países da União Europeia, além da Noruega, da Islândia, da Austrália, do Canadá, dos Estados Unidos, do Japão, da Nova Zelândia e da Suíça. As democracias escandinavas têm somente 3% de crianças pobres.
O Unicef definiu alguns critérios de comparação para estabelecer pobreza, entre eles, o acesso a três refeições por dia, com frutas e legumes frescos, livros, conexão à internet e um local calmo para fazer as atividades escolares.
De acordo com o relatório, um dos casos que chamam a atenção é o da França. Para o Unicef, o país desperdiça dinheiro público. A França é o país que mais gasta verba pública em políticas familiares: 3,7% de seu Produto Interno Bruto (PIB) são investidos no setor, ficando atrás apenas da  Itália.
Apesar dos investimentos, a França ocupa o 14° lugar no ranking de crianças pobres. O relatório informa que há cerca de 1,3 milhão de crianças francesas consideradas pobres, o equivalente a 8,8% da população infantil. Do total, a metade mora em locais insalubres e 20 mil crianças não têm domicílio fixo.


Opinião do Blog Ideias Em Mente: É uma Extrema Falta de Vergonha por parte desses Governantes Inescrupulosos que gastam dinheiro com obras faraônicas, como também embolsando, engordando cada vez mais suas contas bancárias, tomando violentamente os direitos de um povo, deixando que a miséria devaste. Não podemos nem devemos ficar calados diante de tamanha falta de Respeito à Vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário