terça-feira, 22 de maio de 2012

Termina Cirurgia de Pedro Leonardo em Hospital de SP.


o cantor Pedro Leonardo sofreu fratura no fêmur durante o acidente que sofreu no interior de MG.

Segundo assessora, procedimento ortopédico correu bem.


A cirurgia do cantor Pedro Leonardo terminou por volta das 11h15 desta terça-feira(22) no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, segundo informou a assessora de imprensa do cantor Leonardo, Ede Cury. O procedimento ortopédico foi realizado na perna esquerda do jovem para corrigir uma fratura no fêmur. Pedro acordou no domingo (20) após passar um mês em coma depois de um acidente de carro em Minas Gerais.
Segundo Ede, a cirurgia transcorreu bem. Pedro vai permanecer no centro cirúrgico por cerca de uma hora e meia antes de voltar para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para recuperação. Ele deve ficar desacordado nesta terça-feira por causa da anestesia. A previsão é que o cantor acorde apenas pela manhã de quarta-feira (23).

A cirurgia durou pouco mais de três horas, tendo começado por volta das 7h45. A operação ocorreu para resolver uma fratura na cabeça do fêmur da perna esquerda. Segundo a equipe médica explicou ao SPTV, o osso havia se quebrado em vários pedaços, que puderam ser reunidos sem a colocação de placas.
Como Pedro permanecerá dormindo nesta terça, todos os outros procedimentos agendados foram suspensos. A família deixou o hospital após a cirurgia, pois não pode visitá-lo enquanto ele se recupera.
Recuperação
Pedro abriu os olhos por volta das 20h de domingo, um mês depois do acidente que sofreu. Segundo boletim divulgado nesta segunda-feira (21) pelo hospital, Pedro Leonardo apresenta melhora progressiva. Ele já passa por sessões de fisioterapia e fonoaudiologia e por testes neurológicos.
Após acordar do coma, o cantor reclamou de dores na perna esquerda. No acidente, ele também sofreu traumatismo craniano e lesões na outra perna, que teve ligamentos rompidos. Por isso, segundo Ede Cury, ele terá que passar por uma segunda cirurgia na perna direita, mas o procedimento ainda não tem data para ocorrer. Após o procedimento desta terça, o cantor poderá voltar a ficar sentado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário