terça-feira, 8 de maio de 2012

Defesa Civil Visita Zona Rural e Constata as Dificuldades Causadas pela Estiagem.


As comissões de defesa civil do estado e do município visitaram nesta terça-feira (8) cinco localidades rurais de Mossoró, a fim de constatarem in loco os efeitos sofridos pela estiagem. Foram visitadas as comunidades de Nova Esperança, Barrinha, Riacho Grande, Riachinho e Rancho da Caça. A inspeção começou de manhã e terminou já no final da tarde.


Integram o grupo, o coordenador da Defesa Civil do Estado, Tenente Coronel Josenildo Acioli, representante do Ministério da Integração Nacional, Jorge Araújo, coordenador da Comissão Municipal de Defesa Civil, Manoel Bizerra da Costa, gerente municipal da Agricultura, Abastecimento e Recursos Hídricos, Rondinelli Carlos, e gerentes de outras pastas municipais.


De ac ordo com o secretário da Defesa Social e coordenador da Defesa Civil municipal, Manoel Bizerra, a visita à zona rural foi proveitosa e conclusiva. “Podemos constatar que, realmente, a seca já afeta diretamente o homem do campo. Observou-se ainda que a situação tende a se agravar ainda mais no decorrer dos próximos meses”, comentou Manoel Bizerra.


A visita da Comissão Estadual da Defesa Civil a Mossoró foi solicitada pela prefeita Fafá Rosado à governadora Rosalba Ciarlini na semana passada. O coordenador da defesa civil estadual elogiou o trabalho da Prefeitura de Mossoró na elaboração do Plano de Contingência, que apontará o quadro da estiagem e as soluções para atacar os efeitos da seca no município.


O gerente da Agricultura, Rondinelli Carlos, informou que o plano já foi elaborado com a participaç&atil de;o de outras secretarias e gerências municipais. “Nos próximos dias, a prefeita Fafá Rosado deverá convocar a Comissão Municipal da Defesa Civil para analisar e aprovar o conjunto de medidas definidas para combater a seca no município”, adiantou o gerente da Agricultura.


Na visita à zona rural nesta terça, o grupo constatou a necessidade da adoção de medidas urgentes para atender as necessidades do homem do campo, que já sofre com os efeitos da seca. As maiores dificuldades dos agricultores estão relacionadas com o abastecimento de água e alimentação, tanto para os seres humanos quanto para os animais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário