quarta-feira, 16 de maio de 2012

Rio Grande do Norte Adere ao Programa “Viver Sem Limite”

http://www.tjma.jus.br/site/conteudo/upload/15529/20090712_concurso_tjma_portadores_de_necessidades_especiais_fazem_provas.jpg

Será lançado hoje dia (16) o programa "Viver Sem Limite", uma ação do Governo Federal que tem a finalidade de promover, por meio da integração e articulação de políticas, programas e ações, o exercício pleno e equitativo dos direitos das pessoas com deficiência.

A assinatura do termo de adesão do Rio Grande do Norte ao programa "Viver Sem Limite" contará com a presença da governadora Rosalba Ciarlini e da ministra chefe da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, Maria do Rosário Nunes. A solenidade será realizada às 15h, no auditório do Campus Central do Instituto Federal de Educação, Ciências e Tecnologia (IFRN), localizado na esquina das Avenidas Senador Salgado Filho e Bernardo Vieira.

O Plano Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência - Plano Viver sem Limite - foi instituído pelo Governo Federal em novembro do ano passado para serem executados pela União em colaboração com Estados, Distrito Federal, Municípios e sociedade. O programa é baseado em quatro eixos de atuação: acesso à educação; atenção à saúde; inclusão social; e acessibilidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário