sexta-feira, 18 de maio de 2012

RN Está em 10º Lugar no Ranking de Registros de Casos de Dengue no Brasil.


https://lh5.googleusercontent.com/_vNdH9iyUXGY/TWpK4BhirPI/AAAAAAAAG4w/_RtDk5e8dZo/dengue.JPG



Dados divulgados no Ministério da Saúde afirmam que o Rio Grande do Norte está em décimo lugar com o maior número de notificações de dengue. Foram registrados 10.286 casos no estado apenas em 2012. Já Natal é o sétimo município com registros da doença, foram 3779 casos somente nesse ano.

Porém, no primeiro quadrimestre de 2012, caiu para 67% o número de mortes causado por essa doença no RN. Em 2011, entre janeiro e abril, foram registrados nove falecimentos. Em 2012, nesse mesmo período, ocorreram três mortes no Estado.

O Rio Grande do Norte, desde o ano de 2007, tem características que permite a proliferação da doença. Por isso, de dois em dois anos, o número de casos de dengue fica acima do padrão comum de diagnósticos. As questões climáticas também favorecem a proliferação do mosquito Aedes aegypti.

De acordo com dados da Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap), 44 municípios apresentam incidência alta da doença, 32 estão com média, 75 com baixa e 16 com incidência silenciosa.

A Secretaria afirmou que vem desenvolvendo ações de apoio técnico e monitoramento junto aos municípios. A próxima atividade, programada para o mês de maio, é a realização de uma capacitação sobre manejo clínico de pacientes com dengue para enfermeiros da Estratégia Saúde da Família do município de São Gonçalo do Amarante.
 
A Opinião do Blog Ideias Em Mente: Já Estamos de Ouvidos Rotos de Ouvir Dizer: Não Jogue Lixo na Rua! Não Deixe Água Empoçada! Cuidado com as Garrafas Vazias Não Deixem as Caixas d'água Destampadas! Isso tudo, todo mundo já Sabe, o que Falta mesmo é Consciência, Responsabilidade e Respeito pela Vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário